A gente envelhece ou amadurece?
As duas coisas acontecem simultaneamente para muitas pessoas. No entanto, há aquelas que apenas envelhecem, adquirem mais rugas, cabelos brancos, flacidez, gordura localizada, peso, impaciência, inflexibilidade, negatividade. E, naturalmente, muitas vezes se deprimem com essas aquisições.
Já aquelas que amadurecem adquirem vários dos itens das que envelhecem, porém são gentis com elas mesmas. Elas aprenderam, ao longo dos anos, que esse é o processo natural da vida, e que a outra opção seria morrer jovem. Também aprenderam que é muito importante ter um olhar positivo sobre o todo. Fica muito mais fácil assim.
O amadurecimento te dá a liberdade de fazer escolhas, sabendo que não conseguiremos nunca agradar a todos. Afinal, a gente já descobriu que isso é impossível.
Ele também nos mostra que aquilo que mais nos incomoda no outro, provavelmente é o que ainda está mal resolvido dentro de nós mesmos.
O danado também deixa explícito que não dá para solucionar os problemas dos outros – mesmo que os outros sejam sangue do seu sangue –, e que se você se resolver já está de bom tamanho.
Ele ainda mostra que o que os outros pensam sobre você não é problema seu. É deles. Também fica muito evidente que a maneira com que a gente encara a vida faz toda a diferença, e que aquela história que atraímos mais do mesmo é super real.
Então, se liga! Negatividade atrai sim negatividade, e o mesmo acontece com impaciência, inflexibilidade e intolerância. Seja gentil com você mesma, cuide-se muito, e amadureça com toda a inteligência e esplendor que a vida te proporcionou.
Agora me conta: você está envelhecendo ou amadurecendo?
Luciene Tamaki